O Colégio dos Santos Anjos foi fundado em 22 de maio de 1893, por iniciativa das Irmãs dos Santos Anjos, que vieram ao Rio de Janeiro para dar continuidade ao projeto de vida iniciado por Madre Maria São Miguel Poux, na França, em 1831. Desde a fundação, a obra principal da Congregação dos Santos Anjos é de formar Jesus Cristo no coração dos Alunos, fazendo progredir, simultaneamente, o ensino das grandes verdades e a prática das virtudes cristãs. Um dos mais belos conselhos de Madre Maria São Miguel aos educadores é que “a Educação não se ministra somente pela difusão da verdade, mas também dos bons sentimentos.”
Seguindo com convicção os ensinamentos de Madre Maria São Miguel até hoje, o Colégio se esmera em desenvolver práticas pedagógicas que encaminham os Educandos para a construção e a participação em uma sociedade mais justa e humana. Conta com um trabalho pedagógico interligado, onde conhecimentos adquiridos na Educação infantil e no Ensino Fundamental são aprofundados e se consolidam no Ensino Médio. O objetivo é preparar o jovem para o mercado de trabalho, ingresso nas Universidades Públicas e Privadas e o exercício da cidadania, aprimorando-o como pessoa humana, pela formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.
Nossa instituição possui um ambiente aconchegante, familiar e vasta área verde ao seu redor. Localizada em plena Floresta da Tijuca, com mais de 123.557m², o Colégio conta com um casarão principal, prédio anexo, Centro Cultural – com capacidade para 600 pessoas –, Ginásio Poliesportivo, Piscina Semiolímpica, Quadras para esporte, parques, Capela e Centro da Memória.